20 de novembro de 2003

Afinal a America’s Cup foi apenas um pretexto!

Acabo de ouvir, no noticiário da TSF, declarações em que o inimitável ministro Arnault mais ou menos teria dito de forma liminar: a cidade de Lisboa precisa de uma intervencão urgente e de grande envergadura na sua zona ocidental. E que nesse sentido era preciso a apropriação dos terrenos da Docapesca, que foi encerrada. A possível selecção da cidade para servir de base às provas da America’s Cup, como tem sido publicitado, foi apenas um pretexto.

A TSF não costuma dedicar grandes espaços a intervenções humorísticas e surpreendo-me que o faça, numa das raras vezes em que isso acontece, logo pela manhã. Melhor seria que fizesse a divulgação prévia de forma a sintonizarmos aquela emissora e a rirmo-nos todos. Tão tristes, deprimidos e carecidos de riso andamos.

Quanto ao ministro Arnault a questão é diferente porque já se lhe conhecem as aptidões para as peças cómicas. E quando o mesmo decidir tomar-se a sério em relação a essas aptidões, como a Dra. Odete, bem podem acautelar-se os portadores de carteira profissional, como o Sr. Camilo de Oliveira.

Se os cómicos credenciados do país dispusessem já de uma ordem que os defendesse eu era mesmo capaz de sugerir que o respectivo bastonário saísse a terreiro. E proclamasse que os cómicos que há são mais do que suficientes para as necessidades do país e do governo. E que, mesmo nas galerias, toda a gente se pode rir com aquilo que há.

A única nota trágica das declarações do ministro Arnault foi o facto de referir que isso da America’s Cup foi apenas um pretexto. Confessando indirectamente que tinha havido recurso a uma patranha e que mentira. Mas no fim isso já é tão vulgar que ninguém já dá por ela. E, como ele disse da cátedra da sua sapiência, os terrenos da Docapesca são mais importantes que sete barcos de pescadores.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial