28 de novembro de 2003

A Constituição de 1976 era democrática?

Alguns jornalistas, imprudentes, precipitados e broncos – e não os qualifico de outras coisas porque teria que ir consultar as postas (de pescada?) enciclopédicas do Pipi para encontrar adjectivos! – reagiram e noticiaram as declarações que o Dr Barroso fez ontem, afirmando que a Constituição de 1976 não foi democrática, como se se tratasse de uma autêntica heresia. Pior do que isso – e também por isso merecem ser no mínimo qualificados da mesma forma – os directores de alguns jornais deram guarida e essas notícias e permitiram até que fossem feitas chamadas à primeira página dos orgãos que dirigem.

É naturalmente condenável que um jornalista, provavelmente estagiário e acabado de admitir com recibo verde, como aquelas meninas que aparecem nos directos das televisões que não sabem o que fazer ao microfone e muito menos o que lhe dizer, não peça orientações e não promova nenhum tipo de investigação. Os jornalistas capazes, está visto, estão todos mobilizados ao serviço do processo da Casa Pia e da verificação pormenorizada dos orgãos sexuais de alguns dos respectivos arguidos.

Então não se chega lá com facilidade? O Dr Barroso votou a Constituição de 1976? Não votou! E se ainda persistirem dúvidas vão Dr Garcia Pereira. Mas acho que ainda não tinha idade para ter direito a voto e, sendo assim, creio que o assunto o não interessava muito.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial