25 de novembro de 2003

O Porto está mais seguro

Quase lado a lado, na secção regional dedicada ao Porto, um dos jornais que hoje folheei trazia duas notícias. Na primeira o presidente da Câmara, Dr Rui Rio, assegurava que a cidade estava mais segura, referindo-se certamente não sei a que bairro social classificado de problemático. Na segunda garantia que ia continuar a insistir para que a cidade fosse dotada com mais numeroso contingente de polícia.

Não há contradição. Os bairros onde a insegurança era relevante estão mais seguros porque aquela se transferiu para o centro da cidade e habita nas barbas do Dr. Rio. Ainda recentemente, a cem metros das trazeiras do edifício dos paços do concelho, três emigrantes de leste foram, durante a noite, barbaramente assassinados a sangue frio. Que eu saiba nada, até agora, foi divulgado sobre as investigações que, certamente, estarão em curso. Deve ser por causa do segredo de justiça que, como se sabe, só não se aplica ao processo da Casa Pia e aos respectivos arguidos.

Quanto a insistir no reforço policial da cidade, apesar desta estar mais segura, é lógico! Estando a cidade mais segura podem para cá vir todos os polícias do mundo que não correrão nenhum risco. Eu começaria até por recomendar ao ministro Figueiredo Lopes que mandasse para cá o contingente que foi para o Iraque. Sempre arriscavam menos a pele, se calhar ganhavam era um bocado menos. A menos que o Dr Rio tenha verba!

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial