25 de janeiro de 2004

O último segredo de Fátima

O Dr Manuel Monteiro, presidente do Partido da Nova Democracia por voto dos militantes e por vontade de Deus, foi o superiormente designado para ontem, na Cova da Iria, ter revelado o derradeiro segredo de Fátima que a vidente Lúcia tem conservado desde as aparições de 1917. Fê-lo, ao que foi divulgado, à sombra da centenária azinheira adjacente à capelinha das aparições, embora não houvesse sol e o tempo estivesse morrinhento e de nevoeiro.

Foi ele o escolhido para ser cabeça de lista às eleições que em Junho próximo se realizam para o parlamento europeu, contra todas as expectativas, incluindo a dele. Muito honrado com a escolha da tropa fandanga que o segue declarou ter os pés bem assentes na terra e que, para já, tinha dúvidas sobre a inclusão de elementos da sociedade civil nas listas do seu partido. A afirmação permitiu estreitar o conceito de sociedade civil, que continua em desenvolvimento, tendo agora sido excluídos os militantes de todos os partidos políticos. Determinados sectores de outras ruidosas tropas fandangas manifestam a convicção de que os Srs. Pinto da Costa e Luís Filipe Vieira virão também pronunciar-se sobre o assunto nos próximos dias, excluindo da já residual sociedade civil os associados dos seus clubes, independentemente do tempo a que o sejam e da subscrição ou não de lugares cativos nos novos estádios.

Antes que fosse tarde o Dr Monteiro aproveitou também para declarar o seu apoio à candidatura do professor Cavaco à presidência da república, ainda mesmo que este decida não se candidatar. Do mesmo modo prometeu desde já uma revisão da constituição onde o presidente da república deixe de ser um verbo de encher e passe a acumular a chefia das forças armadas e do governo. Numa segunda fase poderá ainda vir a tutelar as presidências das câmaras e das juntas de freguesia, incluindo Felgueiras, via telemóvel.

A geração dos filhos dos nossos filhos há-de considerar, certeira e justificadamente, que fomos uma geração com sorte porque desde Aljubarrota que não tinha havido um Dr Monteiro assim, que se assemelhasse tanto ao Santo Condestável.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial