21 de janeiro de 2004

Wanda Stuart, actriz e cantora, quem é?

A pergunta do título tem uma justificação. A pequena afirmou: peço desculpa aos políticos, mas adorava que Pedro Santana Lopes acumulasse funções como presidente da Câmara e ministro da Cultura. Gosta dos artistas e sabe das nosas necessidades.

Começando pelo princípio. Como actriz nunca ouvi falar dela porque não vejo as telenovelas do marido da Manuela Moura Guedes. Como cantora também não, mesmo que já tenha sido forçado a ouvir falar da Ágata, Romana e Mónica Sintra. Pode ter estado em alguma das edições do Big Brother mas, infelizmente, nem o regulamento do concurso conheço. Não era obrigatório nos meus tempos do décimo ano e a lacuna vem-me dessa época. Terá andado por alguma das edições do Chuva de Estrelas? Também não sei e não tenho à mão a Catarina Furtado para lho perguntar. Fico a leste, perfeitamente perdido, como qualquer mediano concorrente do Quem quer ser milionário quando lhe perguntam que rio passa pelo Porto. E ele, rapidamente, responde o rio Sado.

Quanto a essa de gostar que o Pedrinho acumulasse, também ele gostava, mesmo que já acumule uma série de coisas. Mas é uma questão de vocação e a dele é de facto acumular. Biscates! Se ele gosta ou não dos artistas, não sei. Das artistas, mesmo que não sejam cantoras, não me ficam dúvidas. E não lhe fica mal o gosto. Saber das vossas necessidades, não estou tão certo. Pelo menos dos artistas em sentido lato. Sabe muito mais das necessidades dos inveterados da batota. E das ganâncias do chino Stanley Ho, por causa do casino em Lisboa. Que servirá de casa de acolhimento à maioria dos sem abrigo da capital. E vá lá que a pequena, seja ela quem for, se conteve e parou a tempo com as acumulações. Porque ele já tenta acumular mais coisas e vai levando a umas festas pessoas que o tomam a sério. Algumas delas que, tragicamente, até são sérias. Não é verdade senhora D. Agustina?

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial