15 de março de 2004

O frenético Dr Pacheco Pereira

Entre as múltiplas ocupações e o frenesim o Dr Pacheco Pereira arranjou ainda dois minutos para inserir o seguinte "post" no seu Abrupto:

LEMBRANÇA A TEMPO POR CAUSA DO TEMPO
Se a rejeição da política externa espanhola de apoio à coligação no Iraque fosse determinante no sentido de voto, o PP não estaria à frente das sondagens, antes dos atentados

Não conhecemos pessoalmente o Dr Pacheco Pereira e não lhe admiramos o estilo. É um homem que não tem a faculdade do pensamento ordenado, lógico e coerente. Ele não pensa, ferve. E fervendo o seu pensamento é uma torrente abrupta - daí o nome do blogue - de ideias em cachão.

Mas o Dr Pacheco Pereira é, apesar disso, um homem inteligente, mesmo que ainda não tenha servido para ministro, como o Dr Portas. Poderia ser igualmente sensato e considerar que somos nós, eleitores, que lhe temos arranjado todos os empregos, não nos tratando como burros ou atrasados mentais.

A ideia que pretende expressar nas duas linhas acima não é sequer uma desonestidade intelectual: é um delírio. Digno do plumitivo Luís Delgado que, passe a rima acidental, ainda não chegou a deputado.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial