21 de abril de 2004

As galinhas e os televisores já rendem

Há investimentos que valem sempre a pena, mesmo quando se pensa terem sido feitos a fundo perdido e sem nenhuma taxa de remuneração. No caso do major Loureiro, em primeiro lugar, foi isso que lhe garantiu a eleição para mais um dos quarenta e oito cargos que desempenha, este como presidente da Câmara de Gondomar.

Não são pessoas desmemoriadas e ingratas os seus munícipes! Tanto assim que hoje, logo pela manhã, se acumularam à porta do tribunal, acotovelando-se, em formação espontânea, à espreita para verem chegar o seu polivalente presidente. Que chegou, pelos vistos, acenando sereno e triunfante a quem o aguardava, esperando à chuva.

À tarde os repórteres no local juravam tê-lo visto no interior do tribunal, depois do almoço, passeando-se de um lado para o outro enquanto ia mordendo o charuto que, excluindo a proveniência, lhe fica tão bem. Em nova manifestação espontânea todos os mirones usavam já bonés enfiados na cabeça a garantir que estavam com ele. Por simples curiosidade certamente que alguns fotógrafos terão registado a cena, sem nenhum interesse noticioso. A polícia, ao que se sabe, não carregou sobre os curiosos, nem a pé, tão pouco a cavalo. Ao que constou estava, na mesma altura, empenhada num desfile de apoio à ministra Ferreira Leite e aos aumentos de salários que, nos dois últimos anos, a mesma garantiu aos membros da corporação.

Quanto ao major, diz-se, terá sido apenas forçado a introduzir ligeiras alterações na sua sobrecarregada agenda. A ver vamos, se bem que estejamos habituados a ver as montanhas parirem ratos e as videiras com muita parra terem sempre pouca uva.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial