1 de julho de 2004

Valentim Loureiro inclui a merda no Guinness

O distinto oficial do exército português, major Valentim Loureiro, na reserva, foi ontem absolvido num processo que lhe foi movido por um agente da PSP, por injúrias que lhe terão sido dirigidas. O caso remonta a inícios de Outubro de 1999, altura em que Valentim Loureiro terá discordado das intenções de dois agentes da PSP, os terá abordado e lhes terá dirigido algumas palavras menos pensadas e mais mal cheirosas.

A absolvição fundamentou-se no facto de apenas ter ficado provado que Valentim Loureiro terá utilizado o vocábulo merda. Não se apurou todavia se terá dito isto é uma merda ou vocês são uma merda que são, explicitamente, expressões distintas de todo. A merda, como certamente saberão, é a mesma. Substantivo do género feminino, de consistência e cor variáveis, com cheiro activo e desagradável, cuja intensidade pode igualmente variar. Muitas vezes utilizada pela patologia clínica para a realização de análises cujos resultados constituam meios auxiliares de diagnóstico. Mas, por mais consistência, cor, cheiro ou utilidade que tenha, não deixa de ser merda.

Consulto, debalde, o meu vulgar Dicionário Editora à procura do vocábulo merda: não consta! Faço a pesquisa no Google para as páginas escritas em língua portuguesa. Sou mais afortunado: cerca de 149.000 páginas de merda. Repito a pesquisa no Sapo que me devolve resultados muito mais modestos: apenas 11 resultados. Nova tentativa no Yahoo com resultados surpreendentes: cerca de 1.530,000 respostas e ainda sugestões imaginativas e de utilidade. Also try: di merda. Did you mean: merida? Sponsor results: Merda - $7.89.

Homem culto e amigo do seu amigo, Valentim Loureiro contribuiu para que a situação fosse pelo menos minimizada e reclamou a inclusão do vocábulo no Guinness porque o mesmo implicou várias sessões de um julgamento e o dispêndio de muito dinheiro. E, com Guinness ou sem ele, nada justifica que se gaste, em tempo de vacas magras, tanto dinheiro com merda. Não é época de o país se alhear e se deixar ir em merdas!

1 Comentários:

Às 1:09 da manhã , Anonymous Anónimo disse...

Restauremos os AUTO DE FÉ e entre muitos outros vamos amarrar o Senhor Exmº. MAJOR, para poupar lume e teremos mais lenha para nos aquecermos no inverno.Faça-se JUSTIÇA.

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial