3 de agosto de 2004

A queda em tentação

Um padre católico e uma freira foram apanhados em pleno acto sexual no parque de estacionamento de um aeroporto. O padre, de 43 anos, e a freira, de 36, foram apanhados "no acto" no estacionamento internacional de Lilongwe, no Malawi. "É um espectáculo bizarro" terão dito à polícia algumas testemunhas que repararam que o carro onde os religiosos estavam abanava de forma peculiar, contou à BBC Kevin Maigwa, um porta-voz das autoridades.

O "casal" apaixonado foi condenado a uma pena de seis meses de trabalhos forçados. A sentença foi proferida numa sala de tribunal completamente cheia de pessoas, que, na sua maioria, mal conseguiram conter o riso. Tanto o padre como a freira deram-se como culpados da acusação de "comportamento indecente num local público". Durante a audiência, a religiosa não conseguiu conter as lágrimas e o padre proclamou que, como homem de Deus, aceitava que Satanás o tinha feito cair em tentação.

O juiz Arthur Mtalimanja aceitou os pedidos de redução de pena dos religiosos, mas não os absolveu dizendo que, como gente que serve Deus eles deveriam ser os últimos de quem se esperaria um tal comportamento em público.
[Jornal 24 Horas, 03.08.2004]


Que um padre e uma freira sejam católicos é uma vulgaridade. Faz parte da vocação. Que viajem de avião e frequentem aeroportos é, nos dias que correm, uma ocorrência perfeitamente vulgar. Que se desloquem para o aeroporto de carro e o estacionem, correctamente, no respectivo parque também não escandaliza. Que tenham sido apanhados, ele com 43 e ela com 36 anos, também não surpreende. Apenas pode surpreender o facto de ter sido em pleno acto sexual. Ninguém, de facto, conhece os desígnios de Deus nem se atreve a questioná-los. Mas que às vezes há coisas que fogem ao controlo, lá isso parece que há!

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial