28 de setembro de 2006

Sitio de Mijavelhas

Quem me conhece daqui sabe, como eu sei, que não tenho emenda. Mesmo o Dr Rio, que me não conhece, teve em tempos a subida gentileza de, sem me mencionar o nome ou o rascunho, me incluir numa vala comum de profissionais do contra. Não tenho emenda mas sou reconhecido e manifesto-lhe a minha gratidão. Frequentasse eu as sessões da preclara Assembleia Municipal e já o Dr Rio, democraticamente, me teria amordaçado a boca, vendado os olhos e acabado com a raça.

Mas passeando ontem, ao fim da tarde, pelo sítio de Mijavelhas aumentei, a minha admiração pelo Dr Rio. Não por causa das velhas nem tão pouco por causa da urina. Nem sequer por causa do urinol ou do mijadouro. Mas por causa das preocupações de preservação ambiental que ali, claramente, estão patentes. Infelizmente apenas contempladas por um Afonso Costa reduzido a pedra na ponta das ferramentas de um trolha qualquer. Ali nasceu, sem que o cidadão se desse conta disso, e sem que a autarquia disso fizesse propaganda legítima, uma espécie de reserva natural que a fotografia sofrivelmente ilustra. E que, depois de degolados e expulsos os vulgares patos de quintal, está pronta a receber os restos mortais do lince da Malcata e dos dinossauros da pedreira do Galinha.

4 Comentários:

Às 4:04 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Já não há pachorra para aturar tamanhos desmazelos! É nisto que dá o economicismo instituído!

 
Às 10:08 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

talvez esse rio nem conheça a "mijavelhas" como os engenheiros não conheciam o "rio frio" antes da construção do túnel.
talvez ele nem saiba que tem a janela do gabinete virada para o laranjal que conserva o fontanário mas apaga a memória de ter sido o "olho do cú".
esqueçamos a rua das valas ou as rua da sovela, a cancela velha e outas que tais.

 
Às 9:11 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Estou a pensar criar também o meu próprio Blog...
Em nome do Porto, em defesa do Porto!
Que tal o nome "Rio abaixo"?
Seria sugestivo.
Continuem a denunciar este presidente cinzento.

 
Às 9:11 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Estou a pensar criar também o meu próprio Blog...
Em nome do Porto, em defesa do Porto!
Que tal o nome "Rio abaixo"?
Seria sugestivo.
Continuem a denunciar este presidente cinzento.

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial