8 de março de 2013

No dia internacional da Mulher


Penso-te o nome e enche-se-me o cérebro, sobram-me as ideias, desfaço-me em ternura, transforma-se-me a vida num conjunto aberto de convicções. Penso Mulher e desde logo Mãe, a primeira, a maior, a mais nobre das funções de que te vestes. E, como se isso fosse preciso, chega-me a memória e a saudade da minha, os olhos que se me toldam, rasos de água, o corpo franzino, a energia desmesurada, o trajecto longo, a vida tão ingratamente cheia de espinhos sem o perfume das rosas. E todas Mães, nobres, compreensivas, complacentes, protectoras. Com todas as maldades que todos sempre lhes fizemos, inconscientes e ignorantes, os cabelos desalinhados, as saias puxadas, o caldo entornado, a irritação a que cedes por momentos. Depois da pequena tempestade sempre a bonança infinita.


Penso Mulher e desde logo Companheira. Com cerimónia ou sem ela, os relacionamentos não são fruto de papéis, escrituras, rezas e tabeliões. São mais fruto da amizade e da compreensão cúmplice que nos mora na profundidade do olhar, verde ou castanho, azul marinho até para lá do farol que assinala o início de tudo o que partimos a descobrir, com a verdade por destino. Os ombros que se alinham, as mãos que se dão, os passos que se caminham pela vida, dar e receber, entrega e partilha, qual de nós sou eu, até onde me sou, se transbordas para lá do meu horizonte. Somos um, qualidades e defeitos, sonhos e aspirações, cabeça e ombro que se alternam, duas lágrimas e um sorriso. Uma vida cheia de esperança e de futuro.

Penso Mulher e desde logo Amante. O infinito que começa nos olhares que se cruzam, as palavras que se calam, os gestos que se dispensam, os corpos de que prescindimos para sermos apenas um, diferente e igual, só beijos e ternura, a entrega que é tão toda como se não fosse nenhuma, tão apertado abraço, apenas o arco-íris nas fronteiras do paraíso, o céu é como o amor que nos une, não tem limites, não principia nem acaba. Vinte poemas de amor e uma canção! Uma casa debruçada sobre o oceano, as ondas a morrerem-nos nos pés descalços. A silhueta de Neruda espalhada pelos Andes abaixo, até nós.

Penso Mulher. Hoje, um dia se o ano tem muitos, todos teus de pleno direito, sem simbolismos e diferenças que te diminuam. Mas trago-te um ramo de rosas vermelhas, o veludo do amor que me amacia e me aquece o peito. Este todo que te entrego, de alma e coração, hoje e todos os dias para além dele. Sejas Mãe, sejas Companheira, sejas Amante!

2 Comentários:

Às 5:41 da manhã , Anonymous Anónimo disse...

Mу ρаrtner and I stumbled over here dіffeгent ωеb page and thought I may aѕ well сheck thingѕ
оut. I like what I seе so nοw i'm following you. Look forward to finding out about your web page yet again.

Feel free to visit my blog; visit the following website

 
Às 5:41 da manhã , Anonymous Anónimo disse...

My pаrtner and I stumbled over herе different web page
and thought I mаy as well chесk things οut.

I lіkе what Ι ѕеe
so now i'm following you. Look forward to finding out about your web page yet again.

Also visit my web site; visit the following website
My site - buy silk n sensepil

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial